sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quase sem cabeça?


Muitos motoqueiros tem pavor de uma coisa comprida, fininha… se você pensou em linha de pipa, acertou. Apesar de todo clamor da mídia para combater o uso de cerol, ele é muito comum. E outra coisa que tem por aqui é a tal da linha chilena, uma linha que chega a ser mais cortante do que o cerol e pode ser comprada legalmente em qualquer estabelecimento de não-respeito.

Hoje, enquanto eu conduzia minha moto, uma linha se projetou no meu pescoço. Graças a minha prudência, eu estava andando devagar, então eu simplesmente parei a moto e tirei a linha do pescoço. O menino com a pipa pediu desculpas, enquanto um outro gritava com ele “Ou, você quer arrancar a cabeça da mulher fora? Sabe soltar pipa não? Tá baixo!”. Confesso que se fosse em outra rua, em outra situação, talvez eu realmente estivesse sem cabeça agora. Mas aquele bairro no qual o menino estava – que é onde moro – tem bastante criança e cachorro na rua, de forma que eu ando sempre pronta para parar. Apesar do susto, eu falei que não foi nada – nada?? – e continuei meu caminho.

Pipa é brincadeira e eu sei que é legal, porque eu também gostava de soltar pipa. Porém, tanto os pais quanto as próprias crianças tem que aprender que a diversão tem limite e que precisamos ser responsáveis. Estou sendo uma chata moralista? Sim. Mas eu conheço pessoas que tiveram a infelicidade de se cortarem com linha com cerol há mais de 15 anos e ainda hoje sofrem as consequências disso.


Então se você que está lendo curte soltar pipa, ou conhece alguém que curta, pense nisso. Converse sobre os perigos da linha com cerol e divirta-se com responsabilidade. Se a sua pipa for cortada, bom, qualquer um real dá para comprar outra. Mas se você ferir ou matar alguém acidentalmente por causa de linha com cerol, carregará isso com você pelo resto da vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa