quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Como conseguir bolsa em faculdade particular



Hoje eu estava pensando sobre as coisas que eu procurava muito na internet e não encontrava, e dentre essas coisas a faculdade era o mais gritante. Sempre pensei que fosse algo muito distante da minha realidade, então queria ler e entender todo o processo envolvido para poder me tornar uma universitária.

Para começar, se você teve dinheiro para pagar uma escola particular, provavelmente também terá para pagar a faculdade, já que para muitos cursos a diferença de valor não é tão grande. Apesar disso, existem faculdades que oferecem bolsa independente das condições financeiras do aluno, através de provas – desde que você consiga uma ótima pontuação. Porém, vamos nos concentrar nas bolsas de estudos oferecidas para pessoas que realmente não podem pagar para estudar – tipo eu.

A primeira dica que eu dou é o que você está careca de ouvir: estude. Para você conseguir uma bolsa de estudos, você terá que fazer provas, seja do Enem ou da própria faculdade. Então, quanto mais preparado você estiver, mais chances tem de conseguir.

A segunda dica é que sempre entre nos sites das faculdades de seu interesse. Em alguns momentos sobram vagas para bolsistas, e essa é a hora em que você tem que agarrar essa oportunidade. Aliás, foi assim que eu entrei na faculdade que estudo atualmente.

A última dica é que você seja extremamente organizado com documentos e prazos. Se você consegue ser aprovado para uma bolsa social, você tem data certa para levar os documentos certos. Então, faça listinha, leve os originais e xérox, se cismar que tal documento pode ser pedido, leve também… esteja muito preparado.

Essa é só um extra, mas você pode ligar para a faculdade, fazer perguntas, mandar e-mail para o coordenador do curso (geralmente tem esse contato nos sites de faculdades), etc.

Espero que essas poucas dicas te ajudem ao menos um pouco.

See you!



7 comentários:

  1. Estudar nunca é demais, sempre e sempre tenho que estar estudando...
    Ainda estou no 2º ano do colegial, mas cara, já estou acabada!!!

    Beijinhos!

    http://demonicrabbit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estudava bastante. É recompensador no final. Beijos!

      Excluir
  2. Oiee!
    Adorei as dicas >u<
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente para passar numa faculdade é necessário estudar, por mais que seja meio chatinho, é a realidade em que vivemos hoje. Daqui a pouco eu vou ter que fazer essas provas :/, só de pensar que eu tenho que começar a estudar dá uma preguiça!!!
    E obrigada pelas dicas! Certeza que vou precisar delas :3

    Bye bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei bastante para entrar na faculdade, mas me esforcei também. Vença a preguiça e se esforce pois assim poderá conquistar o mundo :D

      Excluir
    2. Eu demorei bastante para entrar na faculdade, mas me esforcei também. Vença a preguiça e se esforce pois assim poderá conquistar o mundo :D

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa