sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Semana 41 – As coisas mais difíceis num relacionamento são



Antes de tudo, desculpem pelo sumiço. Esta semana está sendo bem complicada. Mas, tenho uma boa notícia: ontem eu tinha prova, mas como não tinha energia na faculdade, os alunos foram liberados :D

Tenho uma coisa para compartilhar com vocês, mas aguardem até segunda… quem me segue pelo Instagram já está sabendo, mas enfim, vamos a Tag. Lembrando que as minhas respostas valem tanto para namoro, família, amigos… tudo que for relacionamento mesmo.

Aceitar os defeitos

As pessoas não são perfeitas. Ok, todo mundo sabe disso. Porém, muitas pessoas entram em um relacionamento pensando que o outro tem que mudar. Mas não é assim que o mundo funciona. Mudar é saudável, mas aceitar também é. Existem características que são tão intrínsecas ao indivíduo que são impossíveis de serem modificadas. Assim, uma coisa difícil e extremamente necessária é aprender a aceitar essas coisas que não podem ser mudadas.

♥ Manter o amor-próprio

Muitas vezes, ao nos relacionarmos com outras pessoas, acabamos colocando essa pessoa em primeiro lugar, acima, até mesmo, do nosso próprio bem-estar. Entretanto, cuidar de si próprio, se amar, e respeitar os próprios limites, são formas difíceis e eficazes de manter relacionamentos saudáveis. Quem te ama, tem que te amar pelo que é. Então, coisas que excedem seu limite devem ser evitadas – e explique para o outro o motivo disso.

♥ Falar

Vou te contar um segredo: as pessoas não leem pensamento. É sério isso. Tem muita gente que acha que o parceiro/amigo/mãe/etc tem que olhar para a sua cara e adivinhar o que você está sentindo. Ou, então, que quando digo que odeio festas surpresas, na verdade eu quero ter uma e nunca tive. Falar é a chave para tudo. Talvez algo seja difícil para você, mas se você não falar, como a outra pessoa vai saber disso? Mesmo que você for mal interpretado, mal compreendido… o que vale é saber que você fez a sua parte, que foi expor o que sente/pensa.


 Para mim, essas são as três coisas mais difíceis. E para vocês? Até logo!

2 comentários:

  1. Nossa, tudo que você falou é verdade!
    Muitas pessoas precisam ler este post para mudar o jeito de ser.
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A vida vai ensinando as pessoas. Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa