segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Uma pitada de lolita em minha vida

Como vocês sabem, estou me tornando uma lolita. Estou começando bem devagar, já que estamos em crise e lolita não é um hobby barato. Talvez eu crie uma página de wardobre, como a Karine do My Subarashii Lolidays. Mas por enquanto, fica no talvez.

Um dos grandes desafios lolita é conhecer bem o estilo. É muito mais complexo do que parece e é preciso ler e pesquisar muito.

Sendo do meio otaku, invariavelmente você acaba se esbarrando com o termo “lolita” e o que vem a mente é uma garota vestida de boneca. Foi assim comigo também, e como a imagem na minha cabeça era bonita e fofa, fiquei com vontade de “fazer cosplay de lolita”. Coloquei entre aspas porque essa pequena frase é mais absurda do que parece. Lolita não é cosplay, é um estilo.

Sou nerd, então meus instintos pedem que eu pesquise antes. Logo no primeiro dia de googladas, encontrei esse vídeo:



Depois de assisti-lo, continuei minha pesquisa, e fui parar no blog Reino de Morango. Sério, eu até enviei um E-mail para a Ichigo, porque onde quer que eu pesquisasse sobre o assunto, era o blog dela a grande referência. Ela me respondeu, agradeceu o contato, foi super educada e atenciosa.

Seguindo uma das dicas encontradas em seu blog, que dizia para não ir tentando fazer um outfit sozinha de primeira, fiz meu primeiro vestido lolita inspirado na Momoko.

Esta é a Momoko...

... e esta sou eu tentando ser lolita XD

Se você não entende muito de lolita, deve ter achado o resultado lindo. Mas não, apenas não. Também achei lindo quando o vesti, mas faltaram algumas coisinhas, tipo, uma ANÁGUA DE VERDADE >///< E sim, eu estava usando anágua, mas uma de volume zero, do tipo que se encontra em lojas comuns. Eu achava que estava ok. Hoje sei que não está ok, mas é vivendo e aprendendo.

Dessa primeira tentativa de lolita para cá, muitas coisas mudaram. Conheci pessoalmente a Ichigo/Thaís, minha primeira e maior inspiração em lolita. Descobri lolitas locais e, embora ainda não tenha participado de um metting com elas, me sinto muito bem vinda e querida por essas lindas. Tenho algumas peças lolita, embora ainda falte coisas importantes, como um sapato. Encontrei inspirações em lolita (Ichigo, Karine e Kakao). E por fim, consegui A madrinha lolita. Thaís, muito obrigada por aceitar ser minha madrinha lolita e pelo tanto que tem me ajudado, mesmo antes disso.


Por hoje é só tudo isso. See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa