quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Semana 34 – Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

E apenas para não perder o costume, postarei a TAG da semana passada e desta, porque eu atrasei :D Estou tentando criar uma rotina melhor de postagens, mas por enquanto ainda não está como eu gostaria. Em todo caso, estou gostando do resultado.

Ao contrário do que possa parecer, é bem difícil para mim, escolher livros que eu acho que todo mundo deveria ler, pois eu leio muitos livros e sou de fases. Às vezes me identifico com uma história, às vezes com outra… depende do espírito. Mas mesmo assim vou tentar.

Depoimentos de um pai de adolescente



Esse livro é nacional, de leitura fácil e muito cômico. Ele aborda o tema “adolescência” com bom humor e uma dose de verdade. Todos os seres do universo deveriam ler ele!

♥ Pequeno Príncipe



Embora clichê, eu indico esse livro. De uma forma simples e pura, o Pequeno Príncipe aborda grandes problemas da sociedade atual, questiona-os e nos faz questionar também. Na verdade, os problemas que ele aborda parecem afetar a sociedade como um todo e parece ser algo que se repetirá por muito tempo ainda.

♥ Um dia de cada vez



A história desse livro é emocionante e põem em cena o tema estupro sob o ponto de vista da vítima. Culpa é um dos sentimentos mais fortes, assim como vergonha e medo. E a violência pode vir de quem menos esperamos. É importante que assuntos assim surjam, para que as pessoas possam ter uma ponta de inspiração para falar. Quando se sofre uma violência dessas é difícil falar sobre e procurar ajuda, e poder assistir isso de perto através da história é bastante comovente e nos traz muitas reflexões sobre a vida.


Por hoje vou deixar apenas esses três, mas acho que todos os livros do mundo deveriam ser lidos u.u Achei esse post grande, então vou postar a TAG dessa semana em um post diferente. Até mais!

4 comentários:

  1. *O* ÓTIMAS INDICAÇÕES! Keiko não é muito de ler, mas conseguiu chamar minha atenção estes livros!! Vou procurar ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooo ler. Acho que você vai rolar de rir com Confissões de um pai de adolescente. Beijos!

      Excluir
  2. Oie moça <3
    Desculpa meu sumiço USHUSHSUH

    Desses três livros, só li o Pequeno Príncipe e não entendi nada KKKKKK, mas isso faz muito tempo, talvez se eu o lesse hoje em dia, eu iria entender mais. É bonito ele :3
    E que capa linda desse Um dia de cada vez <3, parece ser um livro bonito também.

    Beijinhos e bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D

      O Pequeno Príncipe é falsamente simples. hahaha. Sua linguagem com palavras simples e comuns passam várias mensagens profundas sobre os valores humanos (ou a ausência de). Mas tem isso de que a idade e a vivência que temos muda a forma como interpretamos um texto. Meu conto favorito (Venha ver o pôr do sol) é um grande exemplo disso. Quando eu li pela primeira vez tinha 11 anos e entendi de uma forma meio fantástica. Hoje eu releio e vejo que não tinha nada a ver com o que eu entendia antes XD

      E eu gostei de todos esses livros <3 Amo livros, todos. Me deem livros, humanos. u.u Beijos

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa