terça-feira, 8 de setembro de 2015

Oremonogatari - resenha



Título: Oremonogatari
Autor: Kazune Kawahara
Gênero: shoujo (?), amizade
Anime: em andamento

Takeo Gouda é um cara alto, forte e musculoso que dá medo na maioria das meninas e é muito admirado pelos meninos. Apaixona-se facilmente, porém, toda vez que isso acontece, a garota em questão se apaixona por Makoto Sunakawa (Suna), seu melhor amigo desde os tempos da infância. Mas essa situação muda quando Takeo salva uma garota em um metrô e desde então ela parece gostar muito de estar na presença dele.



Para mim foi muito, muito, muito difícil mesmo escrever essa resenha. E o motivo é simples: eu não gostei desse anime. Sendo justa, é um anime diferente, onde o personagem principal não é o cara perfeito e super popular, e sim alguém que não se encaixa nos padrões de beleza e que, em contraste com sua aparente dureza, tem um coração bondoso. Já o Suna… ele se encaixa em todos os clichês construídos dentro do universo shoujo.

Esses dois têm uma amizade verdadeira e de longa data, que é de longe a coisa mais legal dentro do anime, sério. Apesar de todos os resumos e até mesmo os primeiros episódios venderem uma ideia de romance, esse não é o ponto forte dessa história.

Rinko Yamato é a garota salva de um tarado pelo Takeo, e que se apaixona por ele graças a esse ato de heroísmo. Ela e fofa e seu traço mais marcante de personalidade é “adorar o Takeo”. É sério, que tipo de menina seria como ela? Acho que o autor criou esse shoujo para ser algo que agrade ao público masculino, porque ela é a típica namorada perfeita que só pode ser encontrada em jogos ou imaginação. Ela é totalmente dispensável na história, e o Takeo e o Suna fazem um casal melhor do que o Takeo e a Yamato.

E outra coisa que não me agradou no anime foram as coisas absurdas do tipo o Takeo cair de uma montanha e tudo bem (: Só que não.


Para concluir, só quero lembrar que isso é uma resenha e resenha é opinião, ou seja, essa é minha opinião sobre o anime. Se achar que deve assistir, assista e tenha suas próprias impressões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa