quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Uma metamorfose ambulante



Quando o Raul Seixas repetia os versos “Eu prefiro ser/ Essa metamorfose ambulante” ele talvez não soubesse o quanto isso atrapalharia manter o foco.

Eu sou uma metamorfose ambulante.

Enquanto algumas pessoas podem facilmente dizer que gostam de fazer bolos, ou gostam de ver filmes, tenho que pensar alguns minutos para me lembrar do que gosto de fazer naquele momento. Você pode imaginar que eu tenho um hall de coisas que gosto, mas imagine que é uma sala relativamente cheia, onde uma coisa às vezes se destaca mais do que outras e às vezes, não.

Dessa forma, quando meu gosto por ler livros está muito atiçado, tenho dificuldades em escrever sobre animes, por exemplo. Quando meu recém e novo amor por lolita resolve dar um olá, acho bem complicado conversar sobre meu sonho de escrever um livro. No momento em que meu foco está nos estudos, nem consigo esboçar meu plano – que é complexo – de visitar o Japão. Um assunto emerge e tira de mim a capacidade de falar satisfatoriamente sobre todos os outros.

Já pensei em transformar o Festa do Pijama na bagunça que sou, mas fico meio assustada com o que pode sair. Resumos de livros, rabiscos de vestidos que gostaria de ter, impressões sobre animes, músicas pelas quais estou apaixonada, Magic, escrever histórias ou um livro, estudar inglês, meu sonho de intercâmbio, imagens inspiradoras, histórias sem final – olá, D-gray man.

Sempre chamei isso de falta de inspiração, mas talvez seja excesso. Talvez eu queira falar sobre livros, quando meu coração está nas músicas. É assim que funciono. Tem momentos em que quero impor uma organização na qual a minha imaginação não se adapta. E ela fica num cantinho, me encarando com cara de raiva, como quem diz “Por que está me prendendo aqui?”. Talvez eu ainda não esteja pronta para deixá-la fazer as coisas como quer.

E como sou a senhora do Talvez, quero dizer ainda que talvez seja realmente melhor ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Mas isso é algo que ainda tenho que descobrir. 

4 comentários:

  1. Oi, eu mudei de url, e não sei como voltar, então entra lá, http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/2015/08/setinha-dos-comentarios-creditos-reino.html#comment-form

    caso esteja no celular o link é outro, não sei porque está acontecendo isso ._. e agora eu não consigo dar o link para celular, por favor me adicione no Face Ester Leme e.e ou no whatsApp 55 11 94156-4696, aí eu te mando o link, por favor, entra lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, consegui acessar seu novo link sem problemas. Estou seguindo o novo, mas te aconselho a mudar a url do button, porque quando o pessoal clica é encaminhado para sua página antiga ^^ Bye!

      Excluir
  2. Calma, uma hora você se acerta. Você só precisa condensar o que realmente gosta e separar por temas. Pode postar aqui mesmo. Eu confesso que sofro com famosa síndrome-do-gostar-de-muitas, por isso selecionei as mais acessíveis e presentes no meu dia-a-dia (música,cinema,literatura e fotografia) para criar meu blog.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Beto. É, eu até consigo enumerar o que eu gosto: anime, mangá, cultura japonesa, escrever, livros, música, decoração, unhas (pintar) <3, artesanato... mas é uma lista muito grande >< Talvez eu comece a falar um pouco sobre tudo, mas anda não sei. Bye!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa