quarta-feira, 15 de julho de 2015

O que é importante em um cosplay?



Se você se interessa por cosplay, provavelmente já tem uma definição clara do que realmente considera importante nele. Mas se você está começando a se interessar agora, talvez ainda não saiba. Poderíamos ser legais e dizer que o mais importante é se divertir, mesmo que não fique tão legal… só que não é bem assim que funciona. Cosplay é uma arte.

Qualquer um pode fazer? Sim. Pode fazer de qualquer jeito? Não!

A palavra cosplay já diz tudo por si só: vestir um personagem. Não é “lembrar um personagem” ou “ficar levemente parecido com um personagem”. Partindo desse princípio, podemos pontuar que fidelidade é a característica mais importante em um bom cosplay. 

Isso não é tão proibitivo quanto parece à primeira vista. Uma garota pode facilmente fazer um crossplay, ou versão, e um garoto também (embora seja mais comum meninas fazerem). Porém, temos que levar em conta que existe um limite para isso. Por exemplo, eu sou uma pessoa baixa, e quero fazer cosplay da Koizume Risa. Entretanto, a característica marcante de Koizume é a altura. Isso não me impede de fazer o cosplay, mas vai afetar bastante a fidelidade, e posso facilmente ser confundida com alguma outra personagem parecida, mas menor. E se tem algo que deixa um cosplayer p* da vida é quando confundem o personagem que ele está vestindo com algum outro. 

Então, a minha primeira dica para quem quer fazer cosplay é que tenha em mente a pequena frase “fiel ao personagem”. E a segunda dica é: erre. Ok, isso pode parecer uma contradição com tudo que falei, mas somente a experiência traz melhorias. Você tem que arriscar, ver o que dá certo ou não e criar seu próprio estilo. 

4 comentários:

  1. Heey!

    x.x Desculpa, mas estou passando aqui bem rapidinho, para avisar que fui obrigada a trocar os buttons, o link do blog, entre outras coisinhas...TwT'' Poderia trocar o button depois, se possível?

    Infelizmente perdi todos os buttons que eu tinha, então fiz esses na pressa, depois eu faço uns mais bonitinhos:

    http://lovenistaofficial.blogspot.com.br/p/parceria.html

    Desculpa mesmo não comentar direito..x.x''
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá olá <3
    Ah confesso que nunca pensei dessa forma, mas agora vendo melhor, concordo. Até porque a graça é estar como o personagem não é? E as vezes o povo leva cosplay como uma simples brincadeira, eu gosto quando levam á sério e fazem cosplays super shows e bem feitinhos, sou dessas que não iria sair de casa se eu não estivesse quase igual ou igual ao personagem KKKKKK.

    Até mais amore <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim. E quando o assunto é cosplay eu posso ser realmente chata hahaha.

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa