segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pais e filhos


Assisti esse J-movie há algum tempo e gostei bastante da história. Entretanto, graças àquele perfeccionismo básico, não postei nada sobre antes porque não achava que o que escrevia era bom o suficiente. Superada minha mania de perfeição, aqui está um pequeno resumo junto com a minha opinião:

Resumo

Pais e filhos conta a história de dois casais que descobrem que tiveram os filhos trocados na maternidade e que agora têm que decidir: Destrocam as crianças ou continuam com aquela que criaram? Nesse link tem um resumo muito bom. 

Um pouco mais

É uma história bastante emocionante, e embora seja óbvio, devo ressaltar que para um entendimento maior do filme, você tem que ambientar a história na cultura japonesa. Lá, as ligações sanguíneas são muito fortes, o equivalente aos laços afetivos dos brasileiros, um filho de sangue é muito importante, a família de sangue é muito importante. Ressaltando que isso faz, sim, parte da cultura deles, mas NÃO significa que eles não são capazes de amar um filho com o qual não tenham ligação de sangue. Tendo em mente esse cenário, imagina como é para os pais descobrirem que aquele menino que eles têm em casa não é biologicamente deles? E mais: como é descobrir a forma como seu filho biológico está sendo criado? As reações são as mais inesperadas possíveis e só assistindo para conferir.

Gostei muito de assistir esse filme e super indico!

Trailer



Link do filme no youtube aqui

Beijos!

2 comentários:

  1. Olá *o*
    Ai, eu amo j-movies que pegam a temática desse tipo, ou de amizades e tals, que envolvam drama. Japoneses muitas vezes sabe muito bem como criar algo dramático, porém, bonito e que te passa coisas boas. Sei que parece masoquismo, mas eu gosto de chorar vendo dorama/filme, passa mais emoção sabe?

    Amei o trailer, e passou uma bela emoção. To pensando em ver o filme, curto mais quando tem romance e tals, mas esse aí parece ser tão queridinho *^*
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda-chan. Toca aí, porque eu também gosto de histórias que me fazem chorar o/
    Essas que mexem com nossos sentimentos são as melhores. Adorei a forma como esse dorama mostrou que o coração fala mais alto do que laços de sangue. Assista sim, você vai amar. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa