sexta-feira, 19 de junho de 2015

O que é cosplay




Cosplay. Como ele nasceu? Onde vive? O que ele come? Continue lendo e descobrirá!

O melhor cosplay de Hinata que já vi <3

Brincadeiras à parte, hoje vamos falar sobre esse assunto que é queridinho de muitos. Cosplay, ou em japonês, kosupure, surgiu da junção das palavras costume (fantasia) e play (brincar), e podemos adaptar em português para “vestir um personagem”. Essa prática teve origem em meados dos anos 70, nos Estados Unidos, mas se popularizou nos anos 80, quando chegou no Japão. 




Quando se faz um cosplay, usa-se como inspiração algum personagem, seja de filme, anime, tokusatsu, jogos etc., e cria-se uma caracterização o mais fiel possível a esse personagem. Essa caracterização envolve roupa, acessórios, maquiagem e tudo que possa tornar o cosplay o mais fiel ao original possível. Muitos cosplayers não apenas se vestem como seus personagens favoritos, como também agem como tal. Tem gente que considera o cosplay como mais do que apenas uma vestimenta: considera como um estilo de vida. 

As pessoas que vestem um cosplay são chamadas de cosplayers e as pessoas que fazem (fabricam, produzem) um cosplay são conhecidas como cosmakers. Muitos cosplayers são também seus próprios cosmakers, entretanto, muitos cosmakers fazem cosplay para vender. Há ainda lojas especializadas na venda de cosplays. Existem ainda algumas subcategorias de cosplay, como citado aqui


No Brasil e no mundo há vários concursos de cosplay, e as premiações são as mais variadas possíveis. Vale a pena assistir ou participar de um desses concursos, mesmo que local, para apreciar essa arte e, quem sabe, se inspirar para fazer ou comprar o próprio cosplay.


2 comentários:

  1. Ola... ,tudo bem ?convido você adar uma olhada em meu blog sobre arte de desenhar, animes cultura japonesa e caso goste,considere segui-lo. Sua presença e bem vinda uma excelente dia Caso curta nossa página no Facebook e/ou siga nosso blog no Google + ou Twitter nos avise e assim retribuiremos com prazer. http://wwwartenopapel.blogspot.com.br/2015/06/autores_18.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim. Eu já estou seguindo no face, no G+ e já adicionei o banner no meu blog. Avisei na página de parceria. Aguardando ansiosamente a contribuição... Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa