domingo, 21 de junho de 2015

Elfen Lied #1

Todo mundo sabe que Elfen Lied é o meu mangá favorito. Justamente por isso, resolvi postar um resumo dele todo, volume por volume. Assim, para quem tiver interesse, já saberá o que esperar dessa história. Então, aqui vão algumas poucas informações técnicas seguidas por um resumo do volume 1.
Autor: Lynn Okamoto
Volumes: 12
Gênero: Seinen, Ação, Horror e Drama.
 

A história começa em um laboratório de segurança máxima no qual Kurama, o chefe do lugar, fala sobre uma nova espécie descoberta: as Dicornius. Seres dessa raça têm algumas diferenças em relação aos humanos, embora sejam fisicamente semelhantes. Dentre essas diferenças se destacam a glândula pineal que tem um tamanho muito maior do que o normal, chifres pequenos, e braços invisíveis com uma grande força. Lucy, uma criatura da espécie Dicornius, foge do laboratório, porém, durante a fuga, ela é atingida na cabeça por uma bala e cai no mar. O trauma do tiro faz com que perda a memória. A SAT, um esquadrão antiterrorista japonês, é acionada para perseguir a fugitiva. Desmemoriada, Lucy vai parar em uma praia da cidade de Kamakura. Ela é encontrada nua e com comportamento de uma criança pequena, por Kouta e sua prima Yuka. Como a única palavra que sabia falar era Nyu, eles a nomearam assim.
Nyu é levada para o Solar Kaede, uma pousada que pertence à família de Yuka, e que Kouta toma conta. Durante uma conversa sobre o passado, Kouta lembra de sua irmã e olha com pesar para algumas conchas, único presente dado por ela. Nyu quebra essas conchas e é expulsa por Kouta. Arrependido, ele decide procurar Nyu com a ajuda de Yuka. Ela está na mesma praia onde foi encontrada por eles, e tentando pegar outras conchas para Kouta. Os três são surpreendidos por policiais da SAT, que atacam eles. Yuka e Kouta ficam inconscientes.
 
Kouta e Yuka ficaram hospitalizados por um tempo, e depois foram liberados. Policiais questionam sobre o que aconteceu, mas não acreditam na versão que Kouta dá. Desconfiado, Kouta não fala muito sobre Nyu, dizendo que viu uma outra menina na praia apenas de relance. Kouta recebe alta e volta para o Solar Kaede, ainda preocupado com o que poderia ter acontecido com Nyu. Chegando ao seu destino, encontra Nyu parada em sua porta e fica se perguntando como ela conseguiu escapar dos policiais.
Durante um flashback é mostrado que após Kouta e Yuka desmaiarem, Nyu é agredida pelos policiais da SAT. Entre agressões e tentativa de assassiná-la, os policiais acabam despertando Lucy. E esta responde com violência. Bandou, um policial que vive para matar, fica excitado com a situação e tenta a todo custo matar Lucy. Entretanto ele é vencido. Lucy não mata ele, mas o deixa mutilado e com os olhos feridos, o que desperta em Bandou um desejo de vingança. Nyu toma conta da consciência de Lucy, e volta para o Solar Kaede. Bandou é socorrido por Mayu.
No Solar Kaede, Nyu entrega as conchas para Kouta e faz menção de ir embora. Kouta pede para ela ficar. Após constatar que as roupas de Nyu estavam molhadas e chegar à conclusão de que se ela não trocar de roupa ficará doente, resolve trocar as roupas dela. Entretanto, acaba se atrapalhando todo, pois está fazendo tudo com os olhos fechados. Yuka chega e interpreta tudo errado.

7 comentários:

  1. Oi oi oi, tudo bom?
    Passando aqui rapidinho pra falar que te marquei em uma tag, beijos <3

    http://gee-time.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol. Tudo bem sim! Muito obrigada por me marcar... vou ver agora mesmo. Eu AMO tag. hahahaha. Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. http://wwwartenopapel.blogspot.com.br/2015/06/parceiro.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa seria uma mistura de cultura pop (o universo mutante) com os animes(universos proprios baseados em cultura oriental). Eu consigo achar pra ler on line? Gostei do enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é um mangá que eu amo de paixão. Dá para achar online sim, mas se quiser, te empresto em papel :D

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa