quarta-feira, 22 de abril de 2015

Semana 15 – O que há de pior no mundo virtual



Olá! Com essa postagem o desafio semanal fica em ordem e voltará a ser postado normalmente. Pretendo postar toda quarta-feira, porque esse é o meu dia favorito da semana. Então, vamos às respostas.

♥ Anônimos haters

Assim como no mundo real, existem mais pessoas dispostas a te desestimular do que o incentivar. É claro, ainda podemos ignorar, dar unfollow, responder à altura, etc. Mas sempre acho chato e inconveniente quando uma pessoa que não tem nada a acrescentar resolve se esconder atrás de um anonimato (ou de perfis fakes) para ofender outra pessoa. Tudo bem usar críticas construtivas e tals, mas isso é diferente de xingar, ridicularizar e coisas do gênero.

♥ “Coragem, o cão covarde”

Você se lembra daquele cãozinho da Muriel, o Coragem – que de corajoso só tinha o nome? Tem muita gente assim na internet, ou grupos de whats, enfim. Essas pessoas são um pouquinho menos covardes do que os anônimos. Mas, ainda assim, usam a falsa ideia de que por estar escrevendo em um grupo/site/etc podem falar qualquer coisa sobre qualquer pessoa, sem serem julgados. Quase como “Olha, estou falando perto de todo mundo, não estou falando pelas costas. Sou tão corajoso!”. Apenas não. Se você realmente é corajoso e quer falar algo para alguém, por que não fala para a própria pessoa? Precisar de plateia para falar alguma coisa é pura infantilidade. E mentir, então... nem preciso falar, né?

♥ Facilidade para enganar

Mais uma vez, como no mundo real, existem muitas pessoas ruins e mal intencionadas. Gosto de acreditar que as pessoas boas são maiorias, mas essa minoria ruim consegue fazer um grande estrago. As mentiras vão desde vendas empurradas para a gente, até pedófilos. Sabe aquele pensamento de “nunca será comigo”? É a maior mentira do mundo. Pode ser com qualquer um, então, temos que ser bastante espertos com isso.

Essas são as coisas que, para mim, são as piores. É claro que o mundo virtual não é feito só de coisas ruins, mas elas estão lá também e precisamos tomar cuidados.


Bye, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa