quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Magic: the Gathering – As cores do Magic

Olá, estamos aqui para mais uma aula de Magic. O tema de hoje são as cores no Magic e o que elas fazem. É importante saber isso para saber qual cor faz mais o seu estilo (ou não). Apenas um exemplo, mas eu gosto bastante de azul e não gosto muito de verde. Mas vamos começar:



No Magic existem cinco cores: Branco, Azul, Preto, Vermelho e Verde. Além dessas cinco cores existem cartas incolores como artefatos e terrenos, e também cartas multicoloridas. Os terrenos também são chamados de mana.




O branco é representado pelas planícies, e é uma das cores mais versáteis. Nela pode se encontrar um pouco de tudo, embora seu foco maior seja em proteger, prevenir e ganhar vida.



O azul é representado pelas ilhas. O azul é conhecido por ser uma cor de controle, pois ela permite ou não que o oponente use alguma carta. Entretanto tem certa fraqueza contra permanentes que já conseguiram entrar em campo. Azul é uma cor para paciência e estratégia.



O preto é representado pelos pântanos. É uma ótima cor para descarte, destruição de criaturas e uso de criaturas do cemitério. Muitas cartas pretas exigem de seu controlador pagar vida ou sacrificar criaturas para usar efeitos. Um deck agressivo, mas que acaba tomando dano enquanto mata o oponente.



O vermelho é representado pelas montanhas. O vermelho é uma cor agressiva, que desce criaturas com ímpeto (que descem atacando), tem ataque rápido e potente. Decks vermelhos são conhecidos como Burn, por serem bastante agressivos e darem bastante dano através de mágicas instantâneas, feitiços etc.



O verde é representado pelas florestas. Os decks verdes tendem a gerar muita mana e automaticamente são capazes de descer criaturas pesadas e monstruosas. Decks dessa cor geralmente são baseados em força bruta.

As cores não se limitam apenas as características apontadas acima, elas são apenas as mais marcantes. Mas quando se começa um deck, é sempre bom ter noção do potencial e objetivo de cada cor, para não mirar um tipo de deck e acabar construindo outro totalmente diferente e que não seja do seu gosto.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa