segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dream High

Dream High é um dorama musical coreano. Dizem que é o “High School Musical” oriental, mas como eu não assisti High School, não posso dizer nada nesse sentido ><.

A sinopse poderia ser resumida como a história de seis jovens que começam estudar na Kirin High School, escola especializada em formar futuros ídolos pop. Nessa escola eles aprendem cantar, dançar e compor. E aprendem também outras coisas que só a vida ensina.

Acredite, esse resumo vale tanto para Dream High 1 quanto para Dream High 2. Mas vamos às particularidades.

Dream High 1



Go Hye-mi (Suzy) é uma garota com um talento extraordinário para a música clássica. Seu grande sonho é estudar na Juilliard, entretanto esse sonho se torna mais distante quando uma pessoa para a qual seu pai deve dinheiro a chantageia para que entre na Kirin High School. Assim, ela e sua melhor amiga Yoon Baek-hee (Eunjung) fazem o teste para a Kirin. Nesse teste, elas acabam brigando, e assim, Baek-hee se torna a rival de Hye-mi.
Hye-mi vive um triângulo amoroso com Song Sam-dong (Kim Soo-hyun) e Jin-gook (Taecyeon); e encontra em Kim Pil-sook (IU) uma amiga, sendo esta uma garota gordinha e talentosa que cai de amores por Jason (Wooyoung).

Dream High 2



Shin Hye-sung (Kang Sora) é uma garota extremamente sem talento só para contrastar com a antiga protagonista rs que sonha em ser uma grande cantora. Ela se esforça bastante para isso, sem obter muito sucesso. Hye-sung é super fã do cantor JB, que se mostra um grande arrogante desde o princípio da história. Entretanto, no decorrer da trama, ele vai mostrando um lado diferente, mais compreensivo e bondoso.

Depois da criação de uma lei que proíbe cantores menores de idade de se apresentar após as 21hr, JB, Si Woo (Park Seo-joon), Lian (Jiyeon) e Nana (Hyorin) são obrigados a voltar para a escola, e começam a estudar no Kirin. É dessa forma que Park Hoon-joo (Kim Ji-soo) se apaixona por Nana e vive disputando a atenção dela com Si Woo.

*-*

Eu gostei mais do Dream High 1, principalmente por achar que a Suzy foi uma protagonista mais forte do que Kang Sora, embora esta última também tenha me cativado muito. O que mais gostei na Kang Sora foi de suas falhas; de seus erros bobos, e do quanto ela é inocente. E a Suzy é uma personagem convencida até, mas que sabe que tem talento e onde pode chegar.

O importante nas duas temporadas é ter em mente que se trata de um dorama coreano. Muitas pessoas se decepcionam quando seu casal favorito não fica junto no fim e tals, mas a verdade é que após assistir um tantinho de doramas percebi que não estar juntos no fim é um padrão. Quando muito, eles deixam subentendido que talvez o casal tenha ficado junto.


Mesmo assim eu indico as duas temporadas, e as músicas de ambas são muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa