sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Por que Dragon Ball não conta?



Se você é otaku, frequenta convenções de anime ou coisas do gênero, você provavelmente já foi indagado sobre qual foi o primeiro anime que você assistiu. Mas essa pergunta, claro, sempre vem seguida de “Dragon Ball não conta”. Eu pergunto: Por que não?

Algumas pessoas descobriram o universo dos animes na adolescência, através de algum colega ou parente, mas muitas outras começaram desde pequenos com os tão julgados animes du-bla-dos. E as chances desse tal anime ser Dragon Ball são imensas!

Talvez ele nem seja o primeiro que você viu. Só que ele é o primeiro que vem na cabeça.

Quando tento pensar em outro, que não seja DBZ, eu penso em Fly, o pequeno guerreiro (cuja abertura eu cantava errada até uns meses atrás, e esta abertura errada é a única coisa que eu lembro do anime XD), Sailor Moon, Shurato, CDZ e Slayer.

Talvez você tenha uma lista igual a minha, ou então, com outros animes. E apesar disso, Dragon Ball vai estar na sua lista.

E a pergunta que fica é, o que, exatamente, faz com que Dragon Ball não conte? É por que ele é dublado? Então pode excluir da lista todos os animes que eu citei como os meus primeiros. É por que um punhado de pessoas não-otakus também assistiram e pagam pau pro Goku? Isso quer dizer que Naruto também não conta como anime. É por que você era criança? Isso não faria sentido, já que a pergunta é sobre o primeiro anime que você assistiu, independente da sua idade.

Enfim, para mim, Dragon Ball conta sim, mesmo que ele não seja o primeiro anime que eu vi. u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa