segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Por que devo manter minha lista de animes atualizada?

Não precisa de tanta energia assim ><

Uma prática bastante comum no universo otaku é ter a lista de “animes que eu quero assistir”. É algo bastante pessoal e muito válido para não ficar perdido enquanto procura algo interessante para assistir. Essa lista pode ser mantida em qualquer lugar. No rascunho do celular, ou num papel qualquer. O válido mesmo é ter essa lista e mantê-la atualizada. Ter uma lista não só te ajuda a não esquecer animes que te interessaram como também a refinar seu gosto pessoal por animes.

Às vezes seu amigo fala bastante de anime X, você coloca ele na sua lista e quando assiste se decepciona por algum motivo específico (ex.: Muito ecchi desnecessário). Futuramente, quando se deparar com algum anime do mesmo gênero já vai ter uma ideia do que esperar e se realmente quer ver isso. O mesmo vale para o contrário. Seu amigo faz propaganda de um anime, você assiste e adora ele por um motivo específico. Já sabe, né?

Outra coisa legal em se ter uma lista é não esquecer de um anime que você quer muito ver. É comum encontrar sinopses na internet ou revistas como a Neo Tokyo um dia vou trabalhar lá e se você não anotar o mais rápido possível na sua lista, você pode simplesmente se esquecer do anime em questão.

E um último motivo seria ter uma lista exata de quantos animes você já assistiu. Eu gosto de anotar, para eu ter uma ideia de quantos eu assisti. Mas eu assisto por diversão e não por um número. Esse último motivo não é importante na minha opinião, mas como muitos otakus levam realmente a sério a quantidade de animes assistidos, resolvi adicionar esse item também.

*-*

Só para facilitar as coisas, daqui para frente usarei “anime” e “assistir” de forma genérica, tanto para animes quanto para mangás, quando for falar de algo mais abrangente, como foi o caso da postagem de hoje.

4 comentários:

  1. Gostei muito da idéia. Como eu sou mais fanática por doramas, eu mantenho uma lista dos que ainda tenho pra ler. Kkk acho que raramente vejo animes, acho meio exagerado os desenhos de alguns. Kkkk

    Amei as dicas. :D
    Beijos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais de animes, descobri os doramas recentemente... assisti poucos, mas tenho uma listinha de "doramas para assistir" também.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom ?
    e-e KKKKKKK minha lista de anime tá tudo na minha cabeça mesmo -mentira KKKKK-, nunca faço essas listas, mas nesse ano vou procurar fazer, porque eu realmente não lembro direito quais eram os animes que eu queria ver...

    NEO TOKYOOOOOO <3 eu tenho essa revista, achei ela bem baratinho pro tamanhão gigante dela, aqui custa 5 e pouco USHSUH, mas é do ano de 2011... Eu amo essa revista ! Mas eu só a encontrei quando fui viajar em um outro local, aqui onde moro nunca achei ela ! E realmente, a revista é muito boa porque ela pega animes variados, desde ecchi, romance, moe até yaoi. Sem contar que eles fazem matérias relacionadas ao Japão e até mesmo á k-pop. Por isso gosto muito !! E se não me engano, você pode mandar um artigo para eles publicarem nela ! ( eu acho que estamos falando da mesma revista KKKK ) http://3.bp.blogspot.com/-YD5QjT4HUks/TWZs3VpRt3I/AAAAAAAAAek/ACDqEocQwPI/s1600/neo+tokyo.jpg eu tenho essa edição >.< e tinha mais duas lá pra comprar, mas eu tava guardando dinheiro pra comprar mangá na Jambô ( uma loja em Porto Alegre )

    Essa ideia de criar esse tipo de lista é boa mesmo !
    Porém, eu sei que se eu fizer ela, não vou acabar assistindo todos os animes que coloquei nela de qualquer forma ;-;

    Bye bye <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te confessar que eu também não assisto todos os animes da minha lista ô/

      Não sei se tem por aí, mas aqui onde moro tem Feira do livro uma vez ao ano, e é nela que eu acho as edições grandonas da NT, nem ligo muito para o ano da edição, afinal, nem todo anime que eu assisto é lançamento, a maioria já tem um tempinho de vida. (Falta de paciência de esperar um episódio por semana).
      Vou ver isso do artigo... já pensou algo meu por lá?
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa