quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Aprenda japonês agora!


Olá!

Se tem algo que a maioria dos otakus tem em comum é a vontade de falar japonês. Mesmo que seja aquela vontadezinha do tipo “Ah, eu realmente gostaria de falar japonês, mas, sei lá…”. É, eu sei, parece difícil e assustador. Mas não é um bicho de sete cabeças!

Quando eu era muito, muito mais nova velha, eu imprimi umas aulas em um site. Todo dia eu imprimia uma aula. Mas estudei só a primeira aula culpada da acusaçãoSó que esse ano eu decidi: Quero aprender japonês. Então comecei procurar aquele mesmo site no qual tinha imprimido as aulas, porque ele pareceu bom na época.

Encontrei ele e constatei que continua muito bom. O nome é Otaku Project.




Se eu disser que está sendo fácil, estarei mentindo. Principalmente porque as primeiras aulas, que são muitas, são o Hiragana e o Katakana. E esses dois têm 46 caracteres cada, que representam as sílabas japonesas.

Tenho duas notícias para te dar, uma boa e uma ruim.

A boa é que quando você terminar esses dois kanas, saberá o alfabeto japonês completo \ô/

A ruim é que você continua sendo praticamente um analfabeto em japonês, já que a maioria das palavras são escritas com kanjis. _|¯|O

Maldades à parte, esse site disponibiliza aulas bem detalhadas de Hiragana e Katakana, e ainda indica livros para aprender kanjis, expressões… Uma verdadeira mão na roda.


Fica a dica de hoje! Ganbatte Kudasai!

3 comentários:

  1. Ameiiiii o site, sou apaixonada por doramas e tudo japonês. kkkk
    Muuuuito obrigado pela dica e pela visita no blog. :***

    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Eu sigo seu blog e sempre leio as coisas... ás vezes não sei o que escrever, mas sempre estou por lá. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa