sábado, 10 de janeiro de 2015

A bíblia dos otakus, vulgo Densha Otoko


Título: Densha Otoko (O homem do trem)
Autor(a): Nakano Hitori
Episódios: 11
Gênero: Comédia Romântica

Nota: ☺☺☺☺☺

O protagonista dessa história se chama Yamada Tsuyoshi. Ele tem 23 anos e é um otaku, no sentido japonês da palavra. E seu vício em questão é por animes! Ele é um frequentador assíduo de Akihabara. Se você é otaku, com certeza sabe que este lugar é o lugar.

Certo dia, ele está voltando para casa de trem quando um senhor bêbado começa a importunar vários passageiros, entre eles uma linda jovem sentada à sua frente.

Num surto de quase-coragem ele enfrenta o senhor embriagado. Por isso, algumas senhoras e a garota, que agora tem nome: Aoyama Saori, 25 anos; pedem o endereço dele para enviar algo como agradecimento.

Além do presente das velhinhas, ele recebe um conjunto de chá da Saori. Através do presente, ele descobre que ela, além de linda, é rica.

Extremamente tímido e introvertido, ele busca apoio em um fórum dos solteiros na internet, para assim conseguir coragem para conversar com Saori e se aproximar dela. Como o fórum é repleto de pessoas anônimas, ele ficou conhecido como o homem do trem, e serão seus amigos anônimos do fórum que irão dar a Densha o apoio necessário para conquistar Saori.

*-*

É impossível assistir Densha Otoko e não se identificar. Ele é o estereótipo de otaku. Ele é meio desajeitado, e por isso muitas pessoas se irritam com ele, mas acima disso ele é uma pessoa com um coração gigante.

Outra coisa legal da história é que é baseada em fatos reais, o que deixa tudo mais empolgante. E Densha Otoko tem um livro lançado no Brasil pela JBC, onde podemos ver o fórum citado na história completo.




A sinceridade do Yamada me conquistou muito. Não é como aquelas pessoas perfeitas que as histórias querem nos vender. Ele é como uma pessoa de verdade, cheio de erros e limitações que ele tem medo de vencer.


E quando estamos apaixonados, às vezes fazemos coisas que não são do nosso “eu” normal. Mudamos o estilo de roupa, penteado ou coisas assim. E depois percebemos que é uma grande bobagem, e o Densha também passou por isso. Muito legal hihi


Apenas um gif ~moe~



*-*

2 comentários:

  1. Olá >3<, tudo bom ? Eu vi que você seguiu o meu blog galaxy-of-dreams.blogspot.com e assim decidi vim dar uma passadinha nesse blog aqui ! E gostei xD

    Woooow, esse dorama é bem diferente do que vemos por aí O.O, em vez do garoto ser bonito e ser como um príncipe, é um rapaz simples e desajeitado UHSUSHS, sem contar que o enredo parece ser divertido ! E ainda mais é baseado em FATOS REAIS !!! *OO*

    Procurei aqui imagens do dorama, pelo visto são todos os personagens são simples >3<
    Não vi o dorama, mas torcendo aqui que ele tenha conseguido ficar com ela *^^^^*

    Bye bye <3 >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigato! >//<

      Densha Otoko é muito bom, eu adorei essa história. Também gostei bastante do seu blog e por isso resolvi seguir. Coisas sobre anime em geral nunca são demais.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa