segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachiwa Mada Shiranai

Da esquerda para direita: Tsuruko, Menma, Anaru, Poppo, Jintan e Yukiatsu.

Já faz um tempinho que quero escrever sobre esse anime, também conhecido como Ano Hana, mas a verdade é que nunca encontro as palavras ideais.

Esse anime conta a história de um grupo de amigos de infância que são separados depois que um membro do grupo, a Menma, morre. À partir desse momento cada um segue seu caminho, sendo que apenas dois amigos continuam se falando. Entretanto, alguns anos depois, Jintan passa a ver o fantasma de Menma e acredita que se realizar o último desejo dela, seu espírito poderá descansar em paz. Só tem um problema: Menma não se lembra qual era seu último desejo.

Para descobrir e realizar o desejo de Menma, os amigos de infância irão se reunir, e resolver suas diferenças e traumas do passado.

*-*

O anime tem apenas 11 episódios, mas é daqueles que você sabe que cada episódio é essencial para a construção da história, não tem nada desnecessário ou perdido.

Eu acredito que aquelas páginas da internet que têm aquela frase “Prove que você não é um robô” e que em seguida você tem que escrever alguns números e letras que aparecem em uma imagem, poderiam substituir o teste de “humanidade” para “Se você assistiu Ano Hana e não chorou, você não é humano”. É sério, gente.

Os personagens são bem construídos, a história é emocionante, e aquela abertura, cara, foi escrita para Ano Hana! Tá, é mentira, a música já existia, mas parece que foi feita sob medida.

Se você ainda não assistiu, assista. É de longe um dos melhores animes que eu já vi.


E uma curiosidade sobre Secret Base, a música de abertura: A dubladora da Menma é uma das cantoras dessa música. 

Da esquerda para direita: Poppo (Hisakawa Tetsudo), Jintan (Yadomi Jinta),
Menma (Honma Meiko), Anaru (Anjo Naruko), Yukiatsu (Matsuyuki Atsumu),
Tsuruko (Tsurumi Chiriko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa