sábado, 30 de agosto de 2014

Ichi hittoru no namida - Antes


Ichi hittoru no namida é um dorama japonês que conta a história de Ikeuchi Aya, uma garota de 15 anos que descobre ter uma doença degenerativa. Essa doença, conhecida como degeneração espinocerebelar, afeta a área motora. Aos poucos, Aya percebe que tropeça com frequência, começa a notar que tem dificuldades de locomoção e reflexo. E é essa caminhada que o dorama mostrará.

-x-

Esse dorama emocionante faz jus ao seu título “Um litro de lágrimas”, porque estou no quarto capítulo e já parei um monte de vezes para assoar o nariz.

A primeira vez que li sobre ele foi há séculos, numa edição especial da New Tokio. Comprei em uma feira do livro, e ela vem com várias edições em uma só. Decidi que tinha que assistir aquilo, mas pouco tempo depois esqueci. E vários anos depois, minha cunhada me passou esse dorama.

Comecei assistir, e logo no final do segundo capítulo, no encerramento, percebo que o dorama é baseado em fatos reais. 1. Eu tinha lido que era assim, mas já tinha esquecido. Eu disse que foram vários anos entre “descobrir” e “assistir”. 2. Eu comecei pelo segundo capítulo por engano. Claro que eu teria notado isso logo no primeiro capítulo se tivesse começado por ele.

Ainda não terminei de assistir, e me pergunto que tipo de fim terá. Por agora, eu indico que assistam. Isso, é claro, se vocês gostam de coisas que mexem com vocês.


Bye! <ô/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler!

Seja educado
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo
Sinta-se livre para compartilhar as postagens, mas dê os devidos créditos

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa